Cooperativas da Unicafes/AL participam da 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Maceió
A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) é uma das protagonistas da 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que tem início nesta sexta-feira (29) e segue até o domingo, 1º de dezembro, no Maceió Shopping. Reunindo um expressivo grupo de 20 cooperativas filiadas, a Unicafes-AL leva ao evento a diversidade da produção agrícola e a força do cooperativismo alagoano, buscando comercializar produtos, consolidar parcerias e fortalecer redes de networking.
Nos estandes das cooperativas da Unicafes, os visitantes encontram uma vasta gama de produtos, que vão desde goma e farinha até raízes como macaxeira e inhame, além de frutas. As prateleiras também vão contato com feijão, leite de coco, arroz, óleo de coco e milho de pipoca, bolos e arroz. Marcam presença no evento cooperativas como a Pindorama, CPLA, COOPAIBA, COOBAPI, CAPIAL, COOPERAL, COOPAF, COOPCAF, Cheiro da Terra e CAFISA.
Além dos estandes das singulares, a Unicafes Alagoas terá o seu espaço Institucional para atendimento e encontros com agricultores. Para o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, a Feira representa uma oportunidade única para as cooperativas ampliarem seu alcance no mercado.
“A Feira é uma iniciativa construída a partir da união de força com o Consórcio Nordeste e o Governo do Estado, e que fortalece nossa parceria com o governador Paulo Dantas. Vamos trabalhar para que o evento permaneça no calendário anual. Além disso, é um ponto de partida para inserirmos nossos produtos no mercado privado e ampliarmos a conexão direta com os consumidores em diversas localidades”, destacou Cardozo.
A 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar é promovida pelo Consórcio Nordeste, em parceria com as Secretarias de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Econômico, além da Unicafes Nacional. O evento reforça a importância da agricultura familiar e do cooperativismo como pilares do desenvolvimento sustentável e da geração de renda em Alagoas.